O Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial anunciou que a Warmup PLC ganhou o Queen’s Award for Enterprise: International Trade 2020, o prêmio de negócios de maior prestígio no Reino Unido, que reconhece e celebra a excelência empresarial.
Por recomendação de 10 Downing Street, a Rainha aprova pessoalmente os vencedores do prestigioso prêmio. Agora em seu 56º ano, o Queen’s Award reconhece as conquistas de exportação da Warmup em seu 26º ano de negócios.
A Warmup começou em 1994 com a premissa básica de que tínhamos a solução para um problema que ninguém pensava ter: Aquecer o piso sem aumentar a altura. Para fazer isso, nos engajamos em anos de pesquisa e tentativa e erro para projetar um fio resistivo de baixo perfil que fosse poderoso o suficiente para aquecer o chão e a sala, e que também fosse resistente o suficiente para suportar os rigores de ser colocado sob um azulejo, pedra ou quase qualquer tipo de piso em um ambiente de construção. Ainda, tinha que ser acessível, fácil de controlar, fácil de instalar e barato para operar.
O aquecimento de piso, como conceito, já existe há milhares de anos, como a roda ou mesmo o fogo. No entanto, a maneira como você trabalha com o conceito afeta muito o custo e a eficácia e, principalmente, a longevidade do sistema resultante.
Em apenas 4 anos após o início do negócio, a Warmup começou a exportar para a Alemanha. Em seguida, estabelecemos nosso próprio negócio nos Estados Unidos em 2003, juntamente com Espanha, Portugal e França, simultaneamente. Em 2013, a Warmup expandiu seus negócios para o Brasil.
Agora em seu 26º ano, a Warmup opera seus negócios em 14 países e exporta sob licença para mais de 56 outros países. Mais de 2,5 milhões de sistemas foram vendidos em todo o mundo.
O negócio de exportação agora representa aproximadamente 50% do faturamento e oferece uma diversidade de negócios junto com novas ideias que aumentam o valor geral da Warmup PLC, o principal negócio do Reino Unido.
A exportação exigia um certo nível de confiança para iniciar e um investimento considerável para construir o ímpeto dos negócios. Estabelecer-se em mercados internacionais nunca pode ser considerado fácil, rápido ou sem necessidade de sorte e paciência. No entanto, os benefícios são muitos e diversos. O crescimento da receita e do lucro é bem compreendido. No entanto, ao longo do caminho, muitas vezes surpreendentemente, o aprendizado ocorre à medida que o negócio em cada país se desenvolve. Todos os países em que a Warmup opera oferecem um conjunto único de percepções que agregam valor aos outros.
A Warmup continua sendo uma empresa especial que busca combinar valores comuns com aqueles reconhecidos como típicos de nossas práticas empresariais; ou seja, inovação com qualidade, confiabilidade do produto e serviço inquestionável.
O fundador e CEO da Warmup, Andrew Stimpson, comentou:
“Este prêmio reconhece as pessoas talentosas que trabalharam incessantemente durante esses vinte e cinco anos para fazer coisas difíceis; como obter aprovações regulamentares internacionais, contratar grandes equipes, lidar com leis variadas de tudo, de RH a IP, vencer lutas competitivas contra empresas locais e, acima de tudo, cumprir os altos padrões estabelecidos pela marca Warmup. Tenho certeza de que o que virá a seguir será ainda mais impressionante.”